Síndico: saiba como a administradora de condomínios pode facilitar sua vida!

Se você acompanhou nosso post anterior, “Quais as responsabilidades do síndico no condomínio”, há de concordar que o papel do síndico não é simples. Além dos deveres, o síndico eleito trata-se de alguém que visa o bem-estar dos condôminos, que é mediador de conflitos e ainda, responde pelo condomínio em juízo e fora dele.

Quando você, síndico, se depara com tantas obrigações pode até se assustar e pensar duas vezes se dará conta de tanto trabalho. Na verdade, as administradoras de condomínios surgiram com o propósito de facilitar esta rotina da sindicância e é comum que o síndico delegue para a administradora diversas tarefas. Descubra quais são a seguir:

Como a administradora pode me ajudar?

  • Tarefas rotineiras e burocráticas como arrecadação das taxas, pagamentos de contas, folha de pagamento quando há funcionários, pagamento de fornecedores, recolhimentos de impostos;
  • Acompanhamento de assembleias e obras, confecção de documentos como atas, editais, entre outros;
  • Levantamento de manutenções, reunir os orçamentos, fazer cotação e controle de seguro;
  • Prestação de contas como reza o estatuto ou convenção e disponibilizar meios para acesso dos condôminos;
  • Apoio no aspecto jurídico e contábil;
  • Estar disponível e procurar sanar dúvidas e certificar de que as decisões tomadas estão de acordo com a lei;
  • Orientações quanto à cobrança de inadimplência (caso de execução).

Como pôde ver, você não precisa esquentar a cabeça e tentar resolver sozinho todas as necessidades do seu condomínio. A administradora possui um objetivo bastante claro, que nada mais é que dar o apoio e suporte necessário para uma administração excelente e que favoreça realmente os condôminos.

Seu condomínio ainda não possui uma administradora? Então clique aqui para nos conhecer melhor. Oferecemos vários planos de administração com total transparência e dedicação ao seu condomínio.